Em evento da UEMS em Aquidauana, Soraya Thronicke revela preocupação com a educação pública de qualidade

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ao participar na tarde de sexta-feira (13/08) do “Encontro de Gestores e Gestoras da UEMS – Edição 2021”, realizado pela instituição no campus de Aquidauana (MS), a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) destacou, mais uma vez, sua preocupação com a qualidade da educação pública oferecida em Mato Grosso do Sul. “Admiro muito o trabalho dos profissionais de educação e sei que não é fácil levar conhecimento aos nossos jovens e adultos. Por isso, tenho um carinho especial com o trabalho desenvolvido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e, procuro destinar recursos para essa instituição, pois tenho confiança que eles são bem aplicados”, garantiu.

A parlamentar sul-mato-grossense informou aos docentes da UEMS presentes ao evento que, entre 2020 e 2021, a bancada federal encaminhou para o ensino superior de MS mais de R$ 25 milhões, dos quais R$ 14 milhões foram destinados para a UEMS. “A educação é uma área muito especial para o meu mandato e tenho trabalhado para que toda a população de Mato Grosso do Sul tenha acesso ao ensino de qualidade e excelência. Na minha opinião, só vamos superar as nossas desigualdades sociais com educação, que é a única forma de mudar o Brasil. Hoje, infelizmente, pagamos impostos de primeiro mundo, mas não oferecemos um ensino de país desenvolvido e, nesse sentido, procuro valorizar os nossos educadores”, afirmou.

O reitor da UEMS, Laércio de Carvalho, acompanhado do gerente do campus de Aquidauana, Elói Panachuki, explicou que o evento institucional foi organizado com o objetivo de promover a discussão de pautas internas e integrar os gestores de diferentes áreas da instituição. “Durante os dois dias do evento, diferentes gestores apresentaram e discutiram pautas importantes nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, planejamento e administração e em recursos humanos. A pauta dos cursos da Educação a Distância também foi explanada juntamente aos coordenadores e coordenadoras dos 13 polos EaD da Universidade”, destacou.

Ao agradecer à senadora Soraya Thronicke pelas emendas parlamentares destinadas à UEMS, Laércio de Carvalho completou que os pró-reitores, diretores, assessores e demais servidores apresentaram um balanço de atividades em um período no qual a atual gestão se encontra próxima de completar dois anos. “Estamos completando dois anos de gestão no dia 19 do mês de setembro e, para mim, tenho muito orgulho de verificar a eficiência e assertividade de nossa gestão. Um exemplo foi a nota atribuída pelo Governo do Estado relacionada ao Contrato de Gestão (9,4 de 10,0), no qual foram avaliadas todas as secretarias e autarquias estaduais. Isso significa que a UEMS está num patamar muito elevado, acompanhando o Estado. Sei que uma Universidade é construída com uma equipe eficiente, com resultados e compromisso, com entregas, com o cumprimento de metas”, destacou.

Na ocasião, o reitor entregou à senadora materiais produzidos pela UEMS, como o Portfólio de Projetos Estratégicos e os exemplares do Relatório MS 2020 – 1ª Etapa, bem como edições da revista Corumbella, produzida pela FUNDECT. Já para o professor Elói Panachuki, o evento foi importante para todos os gestores e receber a senadora Soraya Thronicke só engrandeceu ainda mais o encontro institucional. “Quem ganha com esse apoio financeiro da senadora são os professores e a comunidade acadêmica. Por isso, espero que a senhora continue nos ajudando”, solicitou.

Para concluir, Soraya Thronicke disse aos docentes que as ideias deles para melhorar o seu trabalho no Senado Federal sempre serão bem-vindas. “O meu Gabinete está de portas abertas, pois toda contribuição será bem recebida. Eu sei que quem está na ponta tem muito a contribuir, pois sabem onde está o gargalo”, finalizou. A UEMS está presente em 28 cidades do Mato Grosso do Sul, com 15 unidades físicas e 13 polos de Educação a Distância e já formou cerca de 20 mil profissionais em duas décadas e meia, além de contar com 14 mestrados e dois doutorados, além da implantação de 11 centros de pesquisa, ensino e extensão, os Cepex, distribuídos em seis cidades do Estado.

Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Deixe uma resposta