Soraya Thronicke visita obras de ampliação e modernização do aeroporto de Dourados

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nesta sexta-feira (27/08), a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) visitou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Regional Francisco Pereira de Matos, em Dourados (MS), que estão sendo executadas pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (9º BEC). A parlamentar sul-mato-grossense foi recebida pelo comandante do 3º Grupamento de Engenharia do Exército (3º Gpt E), coronel Luís Cláudio Brion Cardoso, que lhe mostrou em que pé estão as obras, cujo prazo de conclusão é 2024.

“Estou muito satisfeita com o fato de o Exército Brasileiro ser o executor dessas obras, pois todos nós já conhecemos a seriedade da área de engenharia militar. Fiz essa visita para conhecer melhor essa intervenção e, dessa forma, buscar os recursos necessários em Brasília (DF) para a conclusão da modernização e ampliação desse aeroporto tão importante para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul e estratégico para a defesa do nosso espaço aéreo e da nossa fronteira”, pontuou Soraya Thronicke, completando que as obras trarão mais prosperidade para a região sul do Estado.

Durante a visita, o coronel Luís Cláudio Brion explicou à senadora que o 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército é a unidade militar responsável pelas obras de ampliação do aeroporto de Dourados, que estão orçadas em R$ 71 milhões. “A capacidade do aeroporto será duplicada, permitindo operar com até quatro aeronaves padrão Boeing 737 ao mesmo tempo. A primeira etapa de reestruturação e ampliação foi iniciada no começo de maio deste ano e, entre as melhorias, estão sendo realizadas a ampliação da pista de pouso e a construção de um novo terminal de embarque”, pontuou.

O comandante do 3º Grupamento de Engenharia do Exército também ressaltou a visita da parlamentar ao canteiro de obras. “Recebemos a grata visita da senadora Soraya Thronicke para conhecer as obras e isso foi motivo de orgulho e motivação, sobretudo, porque se trata de uma parlamentar de alto nível. Nós sabemos do seu notório comprometimento com o Estado e com os interesses da população sul-mato-grossense”, declarou, completando que a obra também é importante para o Brasil, já que é estratégica do ponto de vista econômico e também militar.

“Nós temos aqui em Dourados uma brigada da Força Estratégica do Exército, que é a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) e, invariavelmente, também será beneficiada com essa ampliação. Por isso, para nós, foi muito gratificante receber a visita da senadora e espero que os objetivos que ela se propôs nessa vinda tenham sido alcançados. Nós continuamos à disposição do que a parlamentar precisar de esclarecimentos ou dados técnicos sobre a obra. Agradecemos a consideração e o respeito da senadora com a nossa tropa”, finalizou o coronel Luís Cláudio Brion.
Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Deixe uma resposta