Senadora Soraya Thronicke apresenta Brasil Certo a lideranças femininas de Campo Grande

Compartilhe!

Com o objetivo de orientar mulheres sobre como participar da política de forma responsável, a senadora Soraya Thronicke, presidente do PSL Mulher Nacional, apresentou, no último sábado (06/11), o Projeto Brasil Certo para 40 lideranças femininas de Campo Grande. “O nosso propósito com esse projeto é prosperar e unir essa nação. Fazer o que é certo é muito simples e todos nós sabemos. Eu entendo que, quando você explica de uma forma mais didática questões políticas que parecem complicadas, as pessoas entendem e, com o Brasil Certo, estamos fazendo isso”, declarou.

Soraya Thronicke acrescentou que o Brasil Certo coloca à disposição das mulheres a oportunidade de capacitação na área política para aquelas que têm esse interesse. “Nós acreditamos nessas mulheres e temos esse dever de capacitá-las para a política. Dessa forma, estamos contribuindo para que elas tenham a coragem para entrar nessa área. Também procuramos disponibilizar a estrutura necessária para que isso aconteça”, declarou a senadora que é a idealizadora do Brasil Certo.

A presidente do PSL Mulher de Mato Grosso do Sul e coordenadora do Brasil Certo no estado, Hellen Madonna, reforça que as mulheres que procuram participar do projeto estão em busca de algo diferente e melhor. “Esse é o nosso objetivo. Sei que muitas têm receio de entrar no mundo da política, mas precisamos dar o primeiro passo. Esses encontros servem para que possamos nos conhecer melhor e, daí, quem sabe, no futuro não possamos gerar frutos nessa área política, não é mesmo?”, questionou, lembrando que ninguém faz nada sozinho e o Brasil Certo surgiu para contribuir com esse processo de preparar as mulheres para a política.

Ainda durante o encontro, a pastora Silvana Atienza, que é ex-traficante de drogas e hoje tem dois centros de recuperação de crianças aliciadas pelo tráfico em Campo Grande e em Paraguaçu Paulista (SP), contou sua história de vida para as lideranças femininas. “Meu marido era o líder do tráfico de drogas no Bairro Santo Amaro e eu era a madrinha do tráfico na comunidade. Ele e eu fomos presos, mas eu fui solta e assumi o lugar dele no comando do tráfico de drogas na região. Porém, graças a Deus, eu conheci uma alma boa, que se esforçou muito até me tirar dessa vida”, recordou.

Silvana Atienza acrescenta que sem ajuda é difícil abandonar a vida da criminalidade. “Essa minha mão amiga me fez sair desse meio do crime por perseverança. O que me resgatou foi o amor dela por mim. Depois que larguei o tráfico de drogas, passei a trabalhar na recuperação das crianças vítimas do tráfico e vendi muitos doces para conseguir passagens para essas meninas e meninos. Existem muitas mulheres iguais a mim, mas poucas mãos amigas que acreditam e apostam na nossa recuperação. Não fosse isso, eu não chegaria onde cheguei”, finalizou.

O que é o Brasil Certo

O Brasil Certo quer incentivar a cidadania responsável, em busca de soluções definitivas para os problemas verificados em cidades de todo o país. O projeto foi idealizado pela senadora e presidente do PSL Mulher, Soraya Thronicke, e, além de histórias de mulheres inspiradoras, o projeto disponibiliza mais de 50 cursos on-line. A proposta é orientar as mulheres sobre como participar da política de forma responsável, defender seus direitos, fiscalizar recursos públicos, mobilizar a comunidade e se comunicar de forma eficaz nas redes sociais. Para saber mais, basta acessar o site www.brasilcerto.com.br.

Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Deixe uma resposta