FNDE libera conclusão de creche em Naviraí, com apoio da senadora Soraya Thronicke

Compartilhe!

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) e a prefeita de Naviraí, Rhaiza de Matos (PSDB), conseguiram, junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), autorização para concluir a obra de construção da Pré-Escola Jardim Ipê, mais conhecida como “Creche do Ipê”, que está parada há mais de 10 anos.

“Encaminhei ofício em outubro deste ano ao presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, solicitando a autorização para que a Prefeitura de Naviraí pudesse utilizar recursos próprios e saldo do rendimento em conta para pagamento dos 19% faltantes da obra, viabilizando a sua conclusão. Felizmente, ele atendeu o nosso pedido e agora a prefeita Rhaiza poderá finalmente entregar essa importante obra para a população do município”, declarou a parlamentar.

A senadora ressalta que a obra se encontra 98% concluída e que a finalização será de grande importância para as famílias que residem no Bairro Jardim Ipê e necessitam do atendimento escolar. Já a prefeita Rhaiza de Matos lembra que todos no município conhecem a história da construção da “Creche do Ipê”, que está há mais de 10 anos com as obras paradas, mesmo estando com 98% delas concluídas.

“Ficamos muito felizes ao receber o ofício do FNDE autorizando a utilização de recursos próprios da Prefeitura de Naviraí para a conclusão do prédio. Agora, vamos conseguir abrir mais vagas para as nossas crianças da Educação Infantil”, disse a prefeita, completando que foi mais uma batalha vencida pela administração municipal com apoio da senadora Soraya Thronicke em prol da população de Naviraí.

Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Deixe uma resposta