Soraya chancela filiação de Rose ao União Brasil e convoca população para transformar MS

Compartilhe!
Soraya13 03 2022
Soraya13 03 2022

Em ato político que reuniu mais de quatro mil pessoas na manhã deste sábado (12) no Rádio Clube Campo, em Campo Grande (MS), a senadora Soraya Thronicke, presidente estadual do União Brasil, chancelou a filiação da deputada federal Rose Modesto ao partido para ser a pré-candidata da sigla ao Governo do Estado e convocou a população para ajudar na transformação de Mato Grosso do Sul. “A vinda da Rose Modesto para o partido mostra que a legenda apoia as mulheres e crê na sensibilidade feminina para ajudar o cidadão. Além disso, a chegada dela consolida o fortalecimento das mulheres na política de Mato Grosso do Sul. Hoje, iniciamos um novo e grandioso momento para nosso Estado. Eu, Soraya, visto a camisa Rose Modesto”, discursou.

Soraya Thronicke também reforçou que o objetivo do União Brasil com a pré-candidatura de Rose Modesto é transformar Mato Grosso do Sul em um centro de distribuição logística da América Latina seguindo o exemplo de Singapura. “Eu tenho um sonho de vivermos novos tempos”, ressaltou a dirigente, completando que outra missão do partido nas eleições deste ano é apresentar um quadro de candidatos que reúna experiência e renovação política. “Estamos fazendo a junção de muitos nomes bons e também os novos. Está sendo um trabalho de união”, pontuou, reforçando que a chapa será completa e que o escolhido para ser o vice de Rose Modesto será de um partido que está com o União Brasil.

Já a deputada federal Rose Modesto disse que assumiu o chamado para ser pré-candidata ao Governo do Estado pelo União Brasil com muita honra, humildade e responsabilidade. “Há exatos 20 anos, não temos sequer uma mulher na disputa para o cargo de governadora. Quero deixar bem claro que não caí aqui de paraquedas. Fui votada e aprovada. E agora vou submeter de novo meu nome ao povo do meu estado, que é soberano para decidir que tipo de governo quer nos próximos quatro anos”, explicou a pré-candidata ao Governo do Estado, acrescentando que a profissão dela não é a política e sim o magistério. “Fui professora em sete escolas daqui da capital. Eu não sou deputada. Estou deputada. A política, para mim, nunca foi uma profissão. A política, para mim, é uma missão, para poder ajudar a melhorar a vida das pessoas”, reforçou.

Ela acrescentou que está preparada para cuidar das pessoas. “Essa candidatura é uma missão de Deus. A vida nunca foi fácil, nunca tive nada de bandeja. Tive que trabalhar muito. A minha maior experiência é cuidar de gente, de pessoas e estou fazendo isso desde que entrei em uma sala de aula, fui vereadora, vice-governadora e deputada federal. Eu sou trabalho, eu sou fé em Deus”, afirmou, pontuando que Mato Grosso do Sul é um estado rico, mas desigual e essa desigualdade ficou mais visível em decorrência da pandemia da covid-19.

O ato de filiação ao União Brasil também teve a presença do presidente Nacional da sigla, deputado federal Luciano Bivar, do secretário-geral da agremiação, Antônio Rueda, do deputado federal Júnior Bozzella (União-SP), do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do vice-governador Murilo Zauith, que decidiram permanecer na sigla após a fusão do PSL com o DEM. Bivar agradeceu a chegada da deputada Rose Modesto para a sigla e acredita que a mudança que o Estado precisa passa pelo nome da parlamentar. “Eu agradeço ao Antônio Rueda por ter trazido a Rose para o União Brasil. Estamos em um momento importante de mudança e a ela é essa mudança. Pode escrever que Rose será a futura governadora de Mato Grosso do Sul”, projetou.

Segundo o secretário-geral do União Brasil, Antônio Rueda, a vinda da deputada Rose Modesto para o partido vai trazer mudanças importantes para o partido e para Mato Grosso do Sul. “O Estado está bem representado com Rose Modesto. Ela é a mudança que Mato Grosso do Sul merece. Rose vai ser a futura governadora”, garantiu. Já o vice-governador Murilo Zauith acredita que a deputada no partido vai abrilhantar ainda mais a sigla que já nasceu grande. “A Rose Modesto tem uma trajetória política. Nós sempre caminhamos juntos e agora vamos nos reunir Bivar, Soraya e eu para traçarmos metas para fazer da Rose a nossa governadora”, revelou.

Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Deixe uma resposta