União Brasil-MS oferece workshop político aos pré-candidatos do partido

Compartilhe!

Neste fim de semana, os pré-candidatos a deputados federais e estaduais do União Brasil pelo Mato Grosso do Sul participaram de um workshop político que incluiu os temas media training e mídias sociais. O evento foi realizado no auditório do Novotel, em Campo Grande (MS), na sexta-feira (24) e no sábado (25). A iniciativa foi da presidente estadual do União Brasil-MS, senadora Soraya Thronicke, que acredita ser importante essa capacitação para a campanha eleitoral deste ano.

Soray27 06 02

A parlamentar abriu o evento na noite de sexta-feira reforçando que os dois temas são essenciais na campanha política atual. “Sei que os nossos pré-candidatos precisam dessas ferramentas para terem um bom desempenho nas eleições deste ano. Por isso, estou verificando a possibilidade de disponibilizar novos treinamentos nesse sentido para os próximos meses”, informou.

Na noite de sexta-feira, a media training Stela Marys abordou sobre o posicionamento do candidato, construção da persona, discursos, argumentações e erros que os candidatos cometem nas redes sociais. A fala de abertura da senadora foi citada como um bom exemplo, pois teve os pontos essenciais para um candidato, como posicionamento, convicção e argumentação.

“A senadora foi muito feliz ao falar sobre como a política é muito difícil e que o político precisa se ajustar a certas coisas para ir além. O trabalho do media training é preparar os pré-candidatos a se relacionarem com o público externo, principalmente com a imprensa. Buscamos aperfeiçoar a capacidade de se relacionar com os jornalistas, seja na hora das entrevistas, em eventos ou em encontros de relacionamento”, detalhou Stela Marys.

Soray27 06 01

Já na tarde de sábado, o jornalista Lucas Pimenta realizou uma aula sobre “Não Fazer Política nas Redes Sociais”, citando exemplos do que não fazer nas mídis sociais e os que dão certo para uma narrativa do candidato na Internet. “Geralmente, política e redes sociais são coisas que não combinam. A política nas redes sociais é muito chata, os políticos para tentarem construir uma imagem política esquecem que as redes sociais são entretenimento e emoção”, comentou.

Além dos pré-candidatos, assessores também puderam participar da ação, como Elaine Silva, que trabalha com o pré-candidato a deputado estadual Roberto Hashioka. “Campanha política nem sempre a gente tem suporte e apoio, então, quando a gente recebe isso é gratificante, você se sente apoiado, se sente como parte disso”, relatou.

Assessoria de Imprensa Senadora Soraya Thronicke

Deixe uma resposta